NA ÁREA DO TUPI




Marco Moreira Lima



Estamos de volta, com nossa coluna, na versão 2.0, cheia de novidades e entusiasmo do nosso PORTAL CARIJÓ. Próximo sábado, encontro marcado com a vitória, para o Tupi, sua galera e a necessidade de manter a liderança da chave A6 da série D do Brasileirão 2009 e uma classificação sem sustos para a próxima fase. O adversário será o Friburguense, que vem de duas derrotas e ameaçado de eliminação precoce. Mas para que esses objetivos sejam cumpridos é preciso que o treinador Condé e sua comissão atuem para corrigir uns problemas que persistem na equipe, em termos de posicionamento e alternativas de jogo para não deixar o atacante único tão refém da marcação adversária. É preciso, também, olhar esse problema de fraqueza ofensiva do ponto de vista da tranqüilidade emocional, da ansiedade do time diante da pressão da torcida, que cumpre seu papel de cobrar uma atuação compatível com as tradições do Tupi. Condé terá problemas de contusões (Ademilson e Hugo), suspensões (Darlan) e até mesmo a negociação quase certa do meia Felipe Fernandes como obstáculos para definir sua equipe para o próximo jogo. Mas o plantel é rico em alternativas e o treinador saberá como explorar de maneira conveniente a versatilidade de alguns jogadores, por exemplo, Michel e Bigu. Para alegria da galera, Junior Negão acertou sua volta ao Tupi e será reforço importante na disputa da série D e Taça MG.

Gostaria de registrar minha decepção com o público de pouco mais de 1300 torcedores na estréia em casa, conta o Paulista. O Tupi fez uma boa preparação e merece a confiança e apoio total da galera. Continuo sentindo falta de ações efetivas de marketing esportivo no Tupi. Mas, isso é assunto para outras colunas.

Fiquem ligados na cobertura completa de Tupi x Friburguense pelo nosso Portal, em parceria com a Rádio Mineira e a participação dos nossos integrantes, no pós jogo.

0 comentários:

Postar um comentário

© 2008 Por *Templates para Você*